.Cantinhos especiais

.Posts Recentes

. Para mais tarde recordar ...

. Pré Escola

. Mara marota!

. Facebook

. Quem sai aos seus...

. Fashion Victim

. Olha agora!!!

. Vais ginasticar!

. Diferenças ou talvez não....

. Jardim Zoológico

.Posts Antigos

. Maio 2012

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.pesquisar

 
Segunda-feira, 17 de Março de 2008

Apetites

Sempre me disseram que uma grávida tem normalmente muita fome e que tem de comer para dois. Durante a gravidez , não tive um único desejo e poucas vezes tive um apetite mais voraz. A partir das 35 semanas mais ou menos, comecei a sentir mais vontade de comer doces mas talvez por serem o "fruto proibido", portanto nada de especial.

Hoje posso dizer-vos que, mais do que uma grávida, uma mãe que amamemnta, neste caso eu, para não correr o risco de generalizar, tem MUITA FOME! Ele é fome de dia, é fome de noite, é fome de madrugada, é fome de comida comida e é fome de doces, é fome de bolachas, é fome de pão, é fome de fruta, é FOME a sério! A Mara mama muito e muitas vezes daí eu também ter constantemente necessidade de comer (e beber, também tenho muita sede, de agua, de leite, de iogurtes liquidos, de sumo...). Isto para chegar à conclusão que, os 5 ou 6 Kg que me faltava perder, já se devem ter transformado em 7 ou 8 - nem tenho coragem de subir para a balança - mas também tenho consciencia que para bem da minha filha, não vou stressar muito e muito menos fazer dietas pois primeiro está ela. O meu leite, graças ou não aquilo que como e bebo, é bom e satisfá-la!

Tenho de começar a mentalizar-me que este ano não vou tirar o pareo na praia :o)

publicado por Simone às 15:53
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Olinda a 17 de Março de 2008 às 18:19
heheh a verdade é essa mesmo. Quem amamenta geralmente tem muita fome, é uma dificuldade acrescida, eu tou com 9kg a mais de quando engravidei e 19kg a mais do que devia, vai ser muito dificil, não vai?
Não tenho umas calças, sem ser as de gravida, que me sirvam, estou lixada!
Beijinho
De sofia a 17 de Março de 2008 às 19:49
Com ou sem pareo, és a mamã mais bonita da praia para onde fores!
O que importa mesmo é que a tua filhota esteja bem, os quilitos logo se eliminam...acreditas conheço dias em que ainda continuo a comer por duas?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
De teresa a 17 de Março de 2008 às 23:06
Que contente por não ser a única! Mas eu estou pior do que tu... perdi 6 kg desde que a Maria nasceu e faltam-me 12... não sei o que faça ando esganada de fome e de sede... devoro pacotes de bolachas, como que nem uma alarve e estou sempre cheia de fome... Não sei o que fazer, a sério que me sinto mal porque tenho peso a mais mas é mais forte do que eu... e estou como tu não quero fazer dieta por causa do leite. Era bom que houvesse uma coisa para comer que enchesse, soubesse bem e não engordasse
beijos
teresa
De Tanita a 18 de Março de 2008 às 06:23
Olá!
Também ando cheia de fomeca! A todas as horas......... Mesmo todas!
Tudo pelas nossas meninas!
Tudo de bom!!!
De Dunga a 18 de Março de 2008 às 13:17
Olha, tu ainda tens a sorte de amamentar, sempre vais queimando qq coisita! Agora eu não só não amamento, como tb ando numa fase em que só me apetece comer "tralhas"!! É certo que só tenho 3 kg para perder, mas acredita que em mim esses 3 kilitos são o suficiente para não me deixarem caber nas calças!! Buuááá!!
Beijokas!
De omeubichinho a 18 de Março de 2008 às 14:20
Olá Simone!
É verdade, afinal quando se está a amamentar ainda se tem mais fome do que na gravidez. é horrível! Se pudesse passava horas a comer, comer, comer. Apetece-me comer tudo o que vejo e os doces são a maior tentação. Eu bem tento evitar mas é mais forte que eu :) Mas hoje fui ao pediatra com o Rodrigo e ele não está a aumentar o que devia porque não sabe mamar e cada vez que mama fica com fome, por isso agora tem de tomar suplemento, mas como é para o bem dele, assim será, primeiro maminha e depois suplemento.
Boa semana. E come pouco. LOL
De Isabel a 18 de Março de 2008 às 15:46
No meu caso, eu quando estava grávida só engordei uns 5 a 6 kg, nada mais, depois de ter o Vasco, fiquei muito mais magra do que era antes de engravidar. Nunca tinh apetite, durante a gravidez e pelo que dizem quando se dá o peito emagrece-se muito, agora tu tens apetite, também quando grávida é comer para dois, não por dois, exageradamente, como muitas o fazem.
Também tens de ter cuidado com o que comes, pois afinal dás o peito.
Beijinhos e fiquem bem.
De Moranguinha a 18 de Março de 2008 às 18:05
ui essa fome! conheço bem! trato-a por tu! hihi
beijocas
De Mara a 18 de Março de 2008 às 20:36
Oh Simone, tu come à vontade! LOL! Ainda por cima se a Mara não se queixa é porque não andas a fazer grandes disparates ;o) Tomara eu não ter desejos na gravidez... imagino quando começar a amamentar! Ando sempre a penicar qualquer coisinha, seja doce ou salgado... marcha tudo! E os kilos tens tempo para os perderes...
Beijocas grandes
De Celine a 19 de Março de 2008 às 10:15
Acho que fazes muito bem!! Depois pensas em dietas agora é a tua filhota linda!!!
Beijocas

Comentar post

.Um pouco de mim

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31