“As crianças nestas idades são umas esponjinhas e absorvem até aquilo que nós achamos que elas não estão a ouvir” dizia a educadora da Mara na última reunião. A nossa esponjinha lá de casa capta tudo e às vezes já temos de falar por códigos ou noutra lingua para ela não perceber!
Um dia destes apontou para uma vela que estava em cima do aparador. Eu levei a vela até ela e disse-lhe para cheirar. Ela pega na vela, cheira e diz “Fúuuuuuuuuu! A caca cão!”. Olhamos um para o outro incrédulos e desatamos a rir! Quando a levo para a creche de manhã, deparamo-nos com estes dejectos pelo caminho e eu digo-lhe sempre “Fuuuuu filha, é caca de cão!” para ela não ter vontade de apanhar os ditos presentes. Pois nesse dia ela achou que a vela cheirava tão mal como a caca de cão :o)
Ontem no quarto dela, em frente a um tapete do Noddy que não tem pilhas, ela diz-me “Olha mamã, tapiti Noddy”, e eu respondo “Não trabalha filha” e ela responde logo a seguir “Num tem pipilas?”. Mais uma vez ficamos de boca aberta, a piolha não pára de nos surpreender!
Ás vezes o pai já lhe diz que acha que ela está a ficar esperta demais :o) Oh Sr. Tempo, vê lá se páras de voar que a nossa bebé está a crecer muito depressa!