.Cantinhos especiais

.Posts Recentes

. Para mais tarde recordar ...

. Pré Escola

. Mara marota!

. Facebook

. Quem sai aos seus...

. Fashion Victim

. Olha agora!!!

. Vais ginasticar!

. Diferenças ou talvez não....

. Jardim Zoológico

.Posts Antigos

. Maio 2012

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.pesquisar

 
Sexta-feira, 9 de Maio de 2008

Prova superada :o)

Um pouco fora de horas mas como prometido cá estou eu para contar as novidades! Ando com a sensação que os dias estão a ficar cada vez mais pequenos não sei porquê... imagino como vai ser quando começar a trabalhar!!!

Terça feira, com muito nervosismo e ansiedade à mistura, deixamos a nossa princesa na creche... Custou-nos tanto... eu não consegui conter as lágrimas e à porta chorei agarrada ao papá. Ele também estava com a lágrima no canto do olho mas limitou-se a abraçar-me e a dizer-me que sou a "mãe mais maravilhosa do mundo", palavras dele... Tão querido o meu amor, cada vez o amo e admiro mais...

Quando deixei a Mara no colo da educadora senti que ela tinha voado do ninho, do meu ninho, e que a partir de agora iamos as duas aprender a voar sozinhas depois de 13 meses em que fomos inseparáveis... O tempo passa incrivelmente depressa, ainda ontem cortamos o cordão umbilical e hoje já nos estamos a preparar para a primeira separação...

Sei que se não fizesse alguma coisa para ocupar o meu tempo, ia querer ir buscá-la passados 10m então decidi ir ao ginásio! Apesar de estar sempre a olhar para o relógio e para os telemóveis, consegui relaxar um bocado e melhor que tudo, mexer o corpo! Soube-me mesmo bem, quando saí de lá parecia que tinha menos uns 5 Kg (lolololol)! Passada 1h10m fui buscar a princesa (foi o máximo que consegui aguentar...). Ela lá estava, toda bem disposta, com o biberon de água  e a educadora ao lado. Enquanto lá esteve não pediu para mamar, dormiu um bocadinho e depois entreteve-se a olhar para os outros meninos. Mal a pûs ao colo sorriu, enfiou as mãos na boca e em seguida abocanhou o meu queixo como que a dizer: "Mamã, tenho fome, vamos para casa!", "é para já filhota"!

Nessa tarde, tivemos a visita da madrinha da princesa, a Rafaela a minha prima. Foi muito bom, adoro a minha prima, é como uma irmã para mim :o)

Quarta feira lá fomos nós de novo. Já não foi tão dificil, consegui não chorar pelo menos. Lembram-se que o papá me tinha oferecido uma massagem de relaxamento daqui? Pois é, decidi usufruir da mesma ontem e foi o melhor que fiz. Foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Fui massajada da ponta dos pés à ponta dos cabelos, muito bom mesmo, aconselho vivamente e acho que todas as pessoas deviam fazer uma coisa destas pelo menos uma vez na vida! Quando saí de lá liguei logo para o berçario e informaram-me que estavam a tentar dar o biberon à Mara... disseram-me que ela trincava a tetina, mamava um bocadinho, olhava para os lados, mamava mais um bocadinho e assim sucessivamente. Fui a voar para lá para ver se ainda conseguia testemunhar o feito inédito! E não é que a marota bebeu 50 ml? Demorou 1h para o fazer mas nós nunca conseguimos dar mais que 10ml portanto foi um sucesso :o) Quando me viu, desinteressou-se logo do biberon claro, esperta!

E hoje foi o terceiro dia. Deixei à hora habitual, fui ao ginásio (e que bem que me soube de novo!) e assim que acabei fui buscá-la... ou melhor, ia buscá-la mas só tinha passado 1h30 desde que a tinha deixado por isso liguei o carro de novo e fui lanchar! Quase que consegui ler uma revista inteira e só olhei para o relógio 3 vezes :o) Claro que o que me pareceu uma eternidade foram apenas 20m por isso voei de novo ao encontro do meu amor pequenino! Dormiu 1h mal a deixei e depois mamou 60ml, yupiiiii! A educadora disse-me para durante o fim de semana, usar os bicos de silicone algumas vezes para ela não se desabituar do plástico!

Resumindo, penso que esta nova fase está a começar bem, custa muito como toda a gente nos disse mas faz parte do processo por isso mais vale levar as coisas da melhor maneira possível e sem dramas. Fou bom ter começado a levá-la antes de começar a trabalhar pois agora sei que irei muito mais descansada.

Á parte disso, pela primeira vez desde que nasceu, a piolha está doentinha :o( tem tosse há uns dias e agora tem expectoração! Liguei ao médico e ele mandou fazer vapores (temos feito com o Vapone) e colocar soro no nariz. Também comprei um xarope mas a maldita tosse teima em não desaparecer! Amanhã ligo ao médico de novo e se for caso disso, vamos lá.

Para ajudar, a nossa filha que sempre fez tão bem o seu cocózito, por vezes 6 vezes por dia, anda presa dos intestinos tadinha :o( Tem feito uma vez por dia e hoje ainda não fez... Fartamo-nos de lhe fazer massagens na barriguinha mas até agora nada, só gases! Não pode ser do suplemento porque só o bebeu ontem e hoje mas anda assim desde segunda! Terá sido da vacina? Nós vemo-la a fazer força mas depois não sai nada!

Bom, acho que já contei tudo, amanhã vou tentar comentar os vossos cantinhos, já estou cheia de saudades :o)

Beijocas e obrigada pelo vosso apoio!

publicado por Simone às 00:54
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De ssbpt a 9 de Maio de 2008 às 10:31
Ainda bem que tudo correu bem com a Mara, fiquei muito feliz. Eu também comecei a ir deixar a Inês na creche assim aos poucos e é o melhor para a adaptação deles, e nossa também. Custa tanto deixá-los voar, não é?? Beijocas para vocês
De Dunga a 9 de Maio de 2008 às 11:50
É uma separação necessária, mas custa taaanttooooo........! Beijinhos, e as melhoras para a tua pequenina...
De Olinda a 9 de Maio de 2008 às 14:48
Olha que é preciso muita coragem mesmo. Eu nem quero pensar se tivesse que deixar a minha menina num infantario. Felizmente tenho um trabalho que posso te-la comigo, comecei a trabalhar logo apos ela nascer mas pelomenos não preciso de me separar dela ;)
Beijinho, és mesmo uma mãe maravilhoa(não a mais porque eu tambem sou ;))
De olha_por_mim a 9 de Maio de 2008 às 18:53
Olá mamã linda!!!!!
Vez...acho q os nossos filhotes adaptam-se melhor do q nós...mas custa muito...compreendo-te muito bem...eu a 1ª semana tb tinha q o ir ver de hora a hora...agora já me aguento mais...mas sinto emensas saudades dele...
Qt ao cocó...comigo é assim todos os dias...já começo a sopa e fruta mas mesmo assim não faz...pq a papa ainda o prende mais...ele puxa...puxa e nada...até dá dó...e então tento-o ajudar...faz todos os dias...
Beijocas enormes e bom fim de semana para vocês...
Beijocas do Rodrigo à namorada
De omeubichinho a 10 de Maio de 2008 às 08:55
Olá Simone!
Eu nem quero pensar no dia em que vou ter de me separar do meu piolhito. Deve ser extremamente complicado, mas é um mal necessário. Ao menos vou deixá-lo com a minha mãe e só isso faz com que me custe menos, mas mesmo assim vai ser muito complicado.
A tua filhota está um mimo! Bjs
Helena & Rodrigo
De Raquel R. a 10 de Maio de 2008 às 21:59
A adaptação é mesmo assim...custa um bocadinho, mas é mesmo bom saber que os nossos piolhos ficam bem entregues e felizes!

Beijokas e bfs!
De Madrinha Raffa a 11 de Maio de 2008 às 01:31
Q bom!!! Ainda bem q a adaptação da princesa comilona e a tua correram bem :) :)
Ainda n lhe passou a tosse? tadinha! A melhoras pra coisinhalinda e muuuiitos beijinhos com amor pras duas! ****** :)
De teresa a 11 de Maio de 2008 às 22:32
Que bom! fico contente! realmente tens razão é uma excelente ideia ir uns dias antes para ela se habituar
beijos
teresa
De Marita a 12 de Maio de 2008 às 12:43
Até fiquei de lagr~imas nos olhos! so de me lembrar que tb vou ter de deixar o meu filhote... vai ficar com a minha mae, mas vou ter de o deixar na mesma! :((
Que aperto no coração!

bjokinhas para vcs
De Moranguinha a 12 de Maio de 2008 às 14:25
Que bom! Custa tanto né? Mas está a correr bem é o que importa! E agora com o passar do tempo ainda vai saber melhor os reencontros pois ela começa a reagir a isso! Beijocas e força!

Comentar post

.Um pouco de mim

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31