.Cantinhos especiais

.Posts Recentes

. Para mais tarde recordar ...

. Pré Escola

. Mara marota!

. Facebook

. Quem sai aos seus...

. Fashion Victim

. Olha agora!!!

. Vais ginasticar!

. Diferenças ou talvez não....

. Jardim Zoológico

.Posts Antigos

. Maio 2012

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.pesquisar

 
Terça-feira, 11 de Novembro de 2008

Up date!

A Mara está numa fase muito engraçada, pena eu não conseguir vir cá com mais frequência registar os momentos do dia a dia. Agora imita tudo o que fazemos, mas mesmo tudo! A última (de ontem, fresquinha fresquinha) é que pisca os olhos :o) é super engraçado porque ao mesmo tempo que pisca faz um sorriso super maroto. Ontem fartei-me de rir com ela, ri até chorar! Ela toda divertida a olhar para mim e quanto mais eu me ria mais ela piscava os olhos! A ver se a consigo apanhar o momento numa foto e depois posto aqui. Imita tudo o que fazemos com a boca: põe a lingua de fora, faz brrrrr, sopra, finge que está a mastigar, enche as bochechas, etc.


Já gatinha muito bem, ainda lentamente é certo (ainda não está na fase do gatinhaço a alta velocidade :o)) mas já com muita convicção! Adora estar de pé e de andar e também gosta de se levantar e sentar muitas vezes seguidas (não sei como não se cansa ou não enjoa)! Só fica algum tempo tranquila e sem reclamar a nossa presença se estiver a ver o Pocoyo (bendito sejas bonequinho!) e é quando o faz, que aproveitamos para tomar banho, fazer o comer e outras tarefas do genero. Tem é que estar dentro do parque porque se estiver fora, enquanto vê televisão também explora a sala que ainda não é um lugar completamente livre de perigos. Adora puxar a cortina mas já sabe que não o deve fazer pois mal se aproxima dela, olha para nós e abana as 2 mãos em protesto como quem diz: “já sei que não posso mexer aqui mas queria tanto!”. Também sabe que não se mexe no DVD e faz a mesma coisa que faz com a cortina, olha para nós e refila com os deditos esticados!


Agora também anda numa fase de birras! Vestir-despir-trocar-fraldas é para esquecer, faz birra e ás vezes até chora com lágrimas e tudo. Detesta tudo que implique estar presa uns segundos. Também faz grandes birras para sair da banheira mas como toma banho na creche, destas birras só temos ao fim de semana! Por vezes, traz recadinhos da creche a dizer que não deixou dormir os coleguinhas com os gritos de protesto :o) é que quando ela não quer uma coisa, já precebemos que ela se fez entender muito bem!


As noites continuam a ser o nosso calcanhar de aquiles... muito de vez em quando adormece por volta das 20h30/21h00 mas o mais usual é adormecer por volta das 23h30 +/-. Continua a acordar 5/6/7 vezes e sempre para pedir mama. Ela já não dorme connosco portanto eu levanto-me e deito-me 5/6/7 vezes para ir ao quarto dela e consequentemente o papá também acorda. Às vezes, muito raramente, aceita um biberon dado pelo pai mas na maior parte das vezes (e tentamo-lo quase todas as noites), faz uma grande birra, chora, grita, esperneia, afasta o biberon e só se acalma quando eu apareço no quarto. Andamos mortos de cansaço porque este ritmo há 10 meses e meio é dose!!! Ás vezes não sei como temos forças para nos levantarmos às 7h... bom, as contas para pagar dão-nos a força extra necessária para saltar da cama :o) Há dias em que durmo 2h a 3h porque entre o acorda, dá mama, espera que o sono venha (porque ela adormece logo claro), acorda outra vez passados 40m, o tempo de sono efectivo é muito pouco. O que me vai valendo é ter “bom feitio” porque sem dormir bem há tanto tempo, tinha desculpa para andar a disparatar com toda a gente :o) De manhã acorda sempre bem disposta, a bater palminhas e a sorrir para nós! Por vezes custa-lhe um bocadinho acordar mas enquanto abro os estores e vou arrumando o quarto, vou falando com ela e ela vai acordando devagarinho. Às vezes fico cheia de pena dela, tadinha... só a acordo +/- 30m antes da sairmos de casa que é o tempo que demoro a a prepará-la (mudar a fralda, lavar os olhinhos, carinha, pescocinho e sovaquitos com uma compressa, pôr creme no corpo e na cara, dar o vigantol, lavar os dentes, vestir, pentear, brincar um bocadinho, fazer vapores, pôr soro no nariz e dar a ultima maminha - que é rápida já que passou a noite a mamar!).

Penso que quando secar o leite (um dia destes...) as coisas vão mudar e ela vai conseguir dormir mais horas seguidas. Pelo menos é isso que espero...


A constipação persiste, gggrrrrrrr! Não é nada de especial mas não nos desampara a loja! Enquanto assim for, nunca mais vemos fim ao pesadelo da ressonancia... mas, dentro do possivel, temo-nos conseguido abstrair um pouco desse assunto felizmente O papá foi a Fátima na sexta feira e queimou uma vela com o formato de um bebé. Pode parecer uma parvoice para alguns mas quem é crente precebe o que isto significa e a força que pode dar a uma pessoa. Ele andava inquieto pois há muito que tinha umas promessas para cumprir e até foi lá sozinho e a um dia de semana. Desde então está mais tranquilo e transmitiu-me a mim também mais força e esperança.

Desculpem a ausencia nos vossos cantinhos :o(( um beijao enorme!
 

publicado por Simone às 19:07
link do post | favorito
De cris pedrada a 15 de Novembro de 2008 às 20:39
Oi Simone, que saudade, dantes era tudo mais fácil para nós, não era??? Quando queriamos era só sentar à frente do computador e estar o tempo que quisessemos. Agora... ai ai ai ai hehehehe, tem dia que me sinto tão cansada, nem imaginar (quer dizer... claro que imaginas hehehehe) o que vale são esses desenvolvimentos que falas da Mara que nos fazem andar para a frente, o resto não interessa! Essa constipação anda a atacar todos os bebés do blog, não passa, às vezes parece que vai embora de vez mas de repente...! a Lu está assim também mas no vosso caso só prolonga uma agonia. É preciso ter calma, a Mara está super bem desenvolvida para a idade que tem.
Beijinhos muito grandes e os desejos de muita felicidade para esta familia que eu adoro.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Um pouco de mim

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31