.Cantinhos especiais

.Posts Recentes

. Para mais tarde recordar ...

. Pré Escola

. Mara marota!

. Facebook

. Quem sai aos seus...

. Fashion Victim

. Olha agora!!!

. Vais ginasticar!

. Diferenças ou talvez não....

. Jardim Zoológico

.Posts Antigos

. Maio 2012

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.pesquisar

 
Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009

Nem tudo o que começa bem...

As minhas mini férias foram excelentes, deu para fazer tudo o que queria e ainda mais. No 1º dia, tratei de uma série de assuntos de manhã e dei uma limpeza DAQUELAS à casa da parte da tarde com direito música alta e tudo como se limpar fosse a melhor coisa do mundo! Fui buscar a Patxuca mais cedo que o habitual e brincamos muito a duas. No 2º dia, dentista às 10h (fogo, o aparelho mesmo com o seguro fica caro pra caraças!), às 11h30 encontro com a minha amiga Vanessa á porta do Gofit, aulinha de ginástica para as 2 à maneirex, banhoca, sacos do gym no carro e fomos direitinhas para o Japonês (com mesa previamente marcada que eu nessas coisas não gosto de facilitar). Almoçamos um sushi delicioso, acompanhado por uma não menos deliciosa tempura de vegetais e regado com caipirinha (eu) e um mojito (ela). Grandes malucas ehehe! Nem é preciso dizer que que fomos as últimas a sair do restaurante :o) A conversa estava muito boa e a companhia não podia ser melhor! A seguir, cabeleireira :o) Convenhamos! Não há girls day sem a passagem por um salão de beleza! A Vanessa foi cortar as pontas e eu estive à conversa com a rapariga que me faz as unhas de vez em quando.

Depois passamos pelo Vasco da Gama e vimos que na perfumaria Douglas estavam a fazer maquiagens à borla... olhamos uma para a outra e dissemos: Why not? Nós somos ambas pessoas algo timidas e muito discretas mas naquele dia estavamos mesmo com vontade de fazer coisas diferentes. Foi optimo! As raparigas que nos maquiaram ensinaram-nos uma serie de truques e saimos de lá, quais atrizes de cinema, era tudo a olhar para nós nos shopping lololol! Vim para casa e mais um fartote de brincadeira e miminhos à minha piolhinha linda. O papá nao parava de olhar para mim, acho que sentiu que tinha uma mulher nova :o)

No 3º dia, dormi a manhã quase toda e que bem que me soube :o) à tarde convidei a minha sogra para as compras e fomos gastar os nossos cheques prenda da H&M que recebemos no Natal. Por acaso saí de lá satisfeita, já desisti de esperar por emagrecer para comprar roupa nova... há que saber aceitar o que somos e como estamos e se estamos mal, há que tentar mudar mas enquanto isso não acontece, bora lá ficar o melhor que conseguirmos :o)

Sábado, apesar do dia feio, passamos bem os 3. Já nem me lembro bem o que fizemos mas foi bom.

O pesadelo começou na madrugada de sabado para domingo (aquela do temporal)... eu bem digo no titulo que nem tudo o que começa bem... acaba bem! Ás 5 e tal da manhã acordo com uma dor de garganta terrivel e com dores no corpo insuportáveis. Normalmente quando me começa a doer a garganta eu tenho o meu remédio caseiro, bochecho logo com agua morna e vinagre e geralmente a dor desaparece mas desta vez não. Ás 7h vou para o quarto da Mara e fico com ela até às 9h e tal. Às 10 dei-lhe papa e comi um bocado de nestum que foi a unica coisa que consegui engolir e a muito custo. Às 11h parecia que tinha sido atropelada por um camião! Doiam-me os ossos todos do corpo, não tinha posição, não estava bem nem sentada nem deitada e a garganta cada vez a doer mais. Tremia de frio e por mais roupa que colocasse e por mais que me tapasse não aquecia nem por nada. Tomei 1 benuron e um maxilase mas não comi nada. Quando o papá perguntou se eu queria ir ao hospital eu disse logo que sim mas que tinhamos de esperar que a minha sogra chegasse (por volta das 16h) para ficar com a menina pois não a queria levar para o hospital. E as 16h que nunca mais chegavam... eu já nem forças tinha para falar, nem para andar, sentia-me tão mal disposta (talvez também por não ter comido mais nada e ter tomado os comprimidos) que parecia que podia desmaiar a qualquer momento.

Nem nos lembramos que podiamos ter ido antes ao centro de saúde e também achamos que não valia a pena ir para a CUF (usufruir do meu bendito seguro) que sempre é um pouco mais longe e eu estava de rastos. Fomos direitos ao H. do Barreiro... se arrependimento matasse... aquilo mais parecia uma feira! Havia mais de 50 pessoas à entrada, tanto doentes como familares de doentes, um horror!

Na triagem expliquei o que sentia, viram que tinha febre e aplicaram.me uma pulseira verde (que foi o meu azar, vim eu a perceber mais tarde)... eram 16:06. Sabem a que horas fui consultada? Às 22h05! É isso mesmo, leram bem, às 22h05! Durante esse tempo fiquei sozinha pois nem deixaram o papá entrar. Felizmente o segurança simpatizou com ele de vez em quando deixava-o entrar mas por 2 minutos... foram-nos valendo os telemoveis mas mesmo assim foi horrivel. Durante essas horas todas bebi um ice tea que o papá me passou por uma janela (porque onde eu estava nem conseguia sair para ir ao bar) porque só de pensar em comer vinham-me as lágrimas aos olhos. Tive vários momentos em que chorei, em que faltaram as forças, em que tive vontade de vomitar mas não tinha nada no estomago, em que pensava que ia desmaiar... Não sabia se me sentava, se ficava de pé, não sabia o que fazer, foi desesperante e eu nunca me tinha sentido assim. Resumindo, tudo o que eram pulseiras amarelas e afins iam sempre passando à minha frente e dos outros verdes e logo por azar o hospital estava cheio de velhotes que se queixam do coração e da tensão alta e claro está, têm prioridade. Acontece que uma pessoa que entra verde mas fica numa sala de espera gelada horas a fio, às tantas já é vermelha ou roxa de raiva e de dor. Quem inventou este sistema de triagem deve ter tido boas intenções mas o mesmo não é funcional já que quem tem menor gravidade é simplesmente desprezado e nem direito tem a acompanhante. Nunca mais me apanham no HNSR! Da parte da pediatria, não tenho nada a dizer, das 3 vezes que infelizmente lá tivemos de ir, fomos bem atendidos mas quando eu ou o papá ficarmos doentes, o que espero que seja daqui a muito tempo, não há mais hesitações, Centro de Saude ou CUF.

Resumindo, estava (estou) com uma faringite. Basicamente tinha a garganta cheia de pûs, muito inchada e muita febre. Fiquei de cama segunda e terça, ontem já me senti um pouco melhor e apesar da minha baixa ir até sexta, hoje já fui trabalhar. Estou a antibiot e anti-inflamatório.

Como se não bastasse, hoje quando cheguei e fui buscar a minha princesa à creche disseram-me que ela tinha deitado muito pûs de um ouvido mas que não tinha febre :o/ Estava murchinha mas mal me viu ficou toda sorridente e bem disposta. Assim que o papá chegou fomos ao centro de saude, resultado: otite; medicação: o costume, antibiotico e anti-inflamatório! Tadinha, mesmo assim está sempre bem disposta e não lhe falta o apetite.

O papá também está cheio de gripe e dores de garganta mas como é muito teimoso e muito mau de se tratar não toma nada a horas e não ouve nada do que lhe digo.

Agora está uma a ressonar no quarto (que ela também está constipadita) e outro a ressonar na sala com a televisão ligada.

E eu vim cá contar-vos os nossos últimos e emocionantes dias.

Xô doenças! E já agora, xô chuva que também já chateia!

Beijocas para todas!

 

publicado por Simone às 23:40
link do post | favorito
De Maria a 6 de Fevereiro de 2009 às 09:46
PORRA!!!! Vai lá vai. Digo-te, quando é assim, é logo Centro de Saude, é um instante, mesmo que tenha muita gente, é por ordem, e os médicos são os mesmos, ás vezes na cuf, tb se espera montes de tempo, já para não falar dos 30.00€ que temos que pagar, porque temos seguro, senão era muito mais. Bem, as melhoras para todos, e se precisarem apitem, mesmo que não precisem, apitem na mesma, estou cheia de saudades da miuda, se vocês me continuarem a ignorar, apareço áí em casa com o meu Ivo, SEM AVISAR, LOLLLLLLLLLLLL. Gostaste da ameaça, estou a escrever isto e a rir boé.

Beijos queridos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Um pouco de mim

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31