.Cantinhos especiais

.Posts Recentes

. Para mais tarde recordar ...

. Pré Escola

. Mara marota!

. Facebook

. Quem sai aos seus...

. Fashion Victim

. Olha agora!!!

. Vais ginasticar!

. Diferenças ou talvez não....

. Jardim Zoológico

.Posts Antigos

. Maio 2012

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.pesquisar

 
Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

News

 

Quando ficamos muito tempo sem escrever, depois nem sabemos por onde começar...
                     Antes de mais, uma foto :o) depois novidades em tópicos!
 
 
 
 
Praia - das poucas vezes que fomos à praia com ela o ano passado, nunca estranhou a areia nem teve medo da agua... este sábado, acordamos cedissimo e rumamos a uma linda praia para fazermos a nossa estreia oficial! Levavamos tanta tralha que quase parecia que iamos de férias! Então não é que a Miss Mara não quis pôr os pés na areia e muito menos quis ir à água!? Dizia “Não!” de forma muito convincente e decidida de cada vez que lhe perguntavamos se se queria sentar na areia ou molhar os pés! Não insistimos muito porque o que menos queremos é que ganhe algum trauma!!! O que é certo é que não saiu dos nossos colos apesar de ter estado sempre bem disposta. É que fazia mesmo cara de nojo de cada vez que sentia areia nos pés :o) Este ano, penso que em Abril, já passeamos com ela na praia e ela brincou na areia sem problemas e sem demonstrar medo ou nojo! Disse-nos um pai mais experiente que estava no local que é normal e que à 3ª ou 4ª vez que formos ela já vai mostrar vontade de se aventurar. Esperemos que sim já que eu e o pai adoramos praia!
 
Noites – Continuam entre o muito más e o más! É verdade que a Mara nunca nos enganou porque desde bebé que nunca dormiu bem! O máximo que tivemos, e foram só 4 ou 5 vezes, foram 6h de sono seguidas, de resto acorda de 2h em 2h ou de 3h em 3h ou de 1h em 1h e sempre para pedir mama. Não adianta fazer biberons que ela não bebe, não adianta ir lá o pai que ela acorda o prédio com o choro estridente, não adianta ignorar porque ela não dorme no berço e se não formos ao encontro dela em menos de nada está a chorar aos pés da nossa cama, não adianta negar o peito e tentar embalá-la ou algo do genero que ainda chora mais e qualquer dia ainda nos denunciam por maus tratos!
Foi mal habituada e agora não sabemos como inverter a situação. Se usasse chupeta penso que seria mais fácil mas assim, para podermos descansar um bocado e porque de madrugada ninguém consegue ser coerente, acabo por lhe fazer a vontade e toca a pôr as mamas de fora! Ontem era ela a mamar e eu a chorar de dores! É que às tantas já nao sai leite mas ela usa a mama como outro bebé usa a chupeta para adormecer. Com tantos dias em casa, o meu peito não recuperou e ontem estava mesmo de rastos...
Na praia ela pediu mama mas quando sentiu o sabor do sal não quis mamar! Como em breve vamos de férias, vou ter sempre agua salgada por perto e de cada vez que ela pedir peito vou molhar as mamocas para ver se a rapariga enjoa de uma vez!
 
Feitio – A Mara é uma bebé muito meiga. Dá-nos muitos beijinhos, faz festinhas, dá beijos aos bonecos, aos coleguinhas na creche, às educadoras e a outras crianças/bebés se nós pedirmos para dar. Também dá abraços e encosta a cabeça ao nosso ombro quando pedimos. Quando acorda (por ela, sem ser aos dias de semana tadinha em que sou eu que a acordo às 7h15) diz-nos olá uma serie de vezes e dá-nos muitos beijos. À noite, diz sempre adeus ao pai e dá-lhe um beijo antes de eu a ir deitar: “Papá, xau xau, ó-ó”.
É muito expressiva! Faz imensos gestos quando fala e até refila com os bonecos para ficarem caladinhos e sentados com o dedito apontado para eles! Quando quer alguma coisa também se faz entender muito bem e se não percebermos logo, ela aponta para o objecto ao mesmo tempo tempo que grita!
É muito bem disposta e percebe-se que é uma bebé feliz! Delira com as nossas brincadeiras e ri-se às gargalhadas com as nossas parvoices e até com as parvoices dela! Diverte-se imenso no banho também e quando molha tudo ri-se que nem uma perdida e nós também!
Por outro lado, é muito teimosa e anda sempre a testar a nossa paciência! Há dias em que parece que só faz disparates e tudo coisas que sabe que não pode/deve fazer. Andamos sempre a dizer: “Mara, não faças isso”, “Mara, não ponhas isso na boca”, “Mara não se dá tautau à mãe/pai”, “Queres ficar de castigo?”. Depois faz umas caras de marota que só dá vontade de rir mas não podemos porque ela apanha-nos logo o ponto fraco. Claro que não estamos constantemente a proibi-la de fazer coisas, ela está a descobrir o mundo mas daí a deixarmos que coma cascas de maçã do lixo ou tente beber água da sanita por exemplo, vai uma grande distância :o) Ser pai não é fácil, é o que me ocorre dizer!
 
Refeições – Na creche, come como os outros meninos, sem birras e sem manias. Em casa, tudo é diferente! Primeiro comia na cadeirinha dela. A sopa davamos nós mas o 2º prato sempre quis comer sozinha mas com a comida no tabuleiro da propria cadeira porque se colocassemos num prato, ia logo tudo parar ao chão. Depois teve uma fase em que só queria comer ao meu colo. A sopa dava-lhe com uma colher normal mas tinha de lhe dar uma pequena para a mão para ela usar senão, birra na certa. O segundo prato também tinha de ser ao colo, sendo que primeiro no meu depois no do pai. Aqui já usando um prato para ela + garfo e colher. Agora recentemente a “moda” é comer o segundo prato numa cadeira normal onde pomos uma almofada para ela chegar à mesa! Só de me lembrar aquela coisinha pequenina armada em adulta dá-me vontade de rir!!! A sopa continua a ser ao meu colo.
 
To be continued....
publicado por Simone às 22:08
link do post | favorito
De sofia a 16 de Junho de 2009 às 17:07
Depois de ler isto, conluo: os putos são manhosos...
Ser mãe é dificil, eu por exemplo não consigo que o meu deixe o biberão das 4 e tal da manhã. É certo que o bebe na cama, sem dar muito trabalho, mas acorda aos gritos (não é a chorar é mesmo aos gritos), e assim fica os 2 minutos que demoro a preparar o leite. Depois bebe-o e adormece como se nada se tivesse passado!
Nós também lhe damos uma colher e um prato para a mão, não vejo mal nenhum nisso até porque assim eles vão aprendendo a comer sozinhos.
Por certo as coisas boas da Mara ultrapassam em muito as noites mal dormidas. E ela é meiguinha, só isso é fantástico!! O meu é um brutamontes, é mesmo gajo, LOL
É impressão minha ou, tal como eu, estás numa fase em que fazem tantas coisas giras como disparates e por isso o nosso coração enche-se tanto de amor?
Bjinhos gandes
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Um pouco de mim

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31